Sobre o Município

Palestra leva informações sobre planejamento familiar para mulheres de Piracuruca

Saúde - 31/12/1969

a realização de palestras e bate-papos sobre a saúde da mulher e planejamento familiar faz parte das estratégias da rede de saúde municipal para a assistência às mulheres piracuruquenses

...

A equipe médica da Unidade Básica de Saúde do bairro Três Lagoas reuniu as mulheres da comunidade para um bate-papo sobre planejamento familiar. O objetivo é estimular a qualidade vida das mulheres em idade fértil e alertá-las sobre a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). O encontro aconteceu na última terça-feira (25) e reuniu um grupo de 30 mulheres.
 
Keuly Naiara, enfermeira chefe da UBS do bairro Três Lagoas, comenta que a Secretaria Municipal de Saúde ampliou, recentemente, a oferta de oferta de métodos contraceptivos. Além disso, a realização de palestras e bate-papos sobre a saúde da mulher e planejamento familiar faz parte das estratégias da rede de saúde municipal para a assistência às mulheres piracuruquenses.
 
“Na farmácia de dispensação de medicamentos em Piracuruca dispomos de muitos métodos contraceptivos. Mas, além da prescrição de medicamentos, o nosso foco é a orientação. O planejamento familiar é importante para a saúde das mulheres de Piracuruca e para a construção das novas famílias de nossa cidade”, avalia.
 
A estudante Joelma de Sousa Machado acompanhou a palestra e recebeu dicas sobre check up médico antes da gravidez e também sobre planejamento financeiro para a futura família. “Gostei das informações repassadas sobre planejamento e transmissão de Doenças Sexualmente Transmissíveis e outras dúvidas que eu sempre tive e foram esclarecidas”, encerra Joelma de Sousa Machado.

Ascom Piracuruca