Sobre o Município

Prefeitura de Piracuruca inaugura obras que somam R$ 3,5 milhões em investimentos

Prefeitura - 31/12/1969

Saúde, educação, administração e esporte estão entre as áreas contempladas

...

A Prefeitura de Piracuruca realizou a entrega de sete importantes obras para a população. As inaugurações aconteceram na última sexta-feira (26). Saúde, educação, administração e esporte estão entre as áreas contempladas. Academias de saúde nos bairros Três Lagoas e Fátima, quadras poliesportivas em escolas da zona urbana e rural, um centro médico e uma creche com capacidade para atender 240 crianças passarão a funcionar a partir desta segunda-feira (29). 

O prefeito Raimundo Alves Filho (PSD) destaca que as obras ampliarão as ações da Prefeitura na promoção da saúde, no incentivo ao esporte e na melhoria da infraestrutura das escolas do município. “Procuramos ultrapassar os obstáculos da crise financeira e o resultado é este. Sete importantes obras que irão melhorar a vida dos piracuruquenses. Um investimento total de 3,5 milhões de reais. Entre elas, o Centro Médico do bairro Esplanada, que foi o meu primeiro compromisso com a população de Piracuruca. Entregar esta obra é uma grande alegria e a certeza de que estamos cumprindo os nossos objetivos na gestão de Piracuruca”, avalia o prefeito.

O deputado federal Júlio César (PSD) acompanhou a entrega das obras e destaca a gestão municipal. “Piracuruca é modelo de gestão para as demais cidades piauienses. Uma gestão de resultados que entrega obras essenciais à população e que dinamizam a oferta de serviços públicos nas áreas de saúde, educação e esporte. Destinei emendas para a realização de algumas dessas obras e é uma satisfação acompanhar a concretização desses projetos”, frisa Júlio César.

O deputado estadual Wilson Brandão (PSB) também acompanhou a entrega das obras. “O planejamento e a organização dessa gestão está refletida na entrega destas obras. A aplicação correta dos recursos públicos é o que faz a diferença em Piracuruca. Quem ganha é a população, que agora contará com mais serviços de saúde através do Centro Médico, das academias de saúde, além dos investimentos em educação e esporte”, considera Wilson Brandão.

Simone Oliveira, moradora do bairro Esplanada, comemora a inauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal Raimundo Nonato da Trindade e do Centro Médico. “As obras são muito importantes para quem mora aqui no bairro Esplanada. Tanto para os alunos que vão praticar mais esporte, quanto para os moradores que precisem de atendimento médico”, avalia a moradora.

O aposentado Francisco, morador do bairro Três Lagoas, aprovou a Academia de Saúde do bairro Três Lagoas. “É muito bom ter um local para praticar atividade física. O nosso bairro estava precisando de uma obra como essa, principalmente para nós, os idosos”, comenta o aposentado.

Andreia Araújo, moradora do bairro Esplanada, destaca que a entrega da Creche Missionária Débora Alencar vai ajudar muitas mulheres que precisam de um espaço para deixar seus filhos.

Para a moradora Luciene Almeida, é uma satisfação poder, em breve, ser atendida no Centro Médico. “Nosso bairro ganhou o Centro Médico, a quadra poliesportiva e a Creche, que vai ajudar muitas mulheres que precisam trabalhar e não tinham com quem deixar seus filhos”, afirma a moradora.

Valderi Machado, secretário municipal de Saúde, enfatiza que as obras inauguradas nessa área irão somar à rede de serviços já ofertada à população. “O Centro Médico amplia a nossa capacidade de atendimento e representa o compromisso de sempre oferecer aos piracuruquenses uma saúde de qualidade”, afirma.

Os vereadores Pastor Eudes, Pedro Lima, Alcides Cardoso e Assis Mãozinha prestigiaram as inaugurações. “A inauguração da quadra poliesportiva no Fura Mão irá atender também as comunidades vizinhas. A prática de esporte e a realização de outros eventos agora serão constantes em nossa região”, pontua o vereador Assis Mãozinha.

 

 

 

Ascom Piracuruca