Sobre o Município

Campanha de combate à dengue leva mutirão de limpeza e palestra para localidade Angical

Saúde - 31/12/1969

A ação acontece dentro da Campanha de Combate à Dengue

...

As mulheres grávidas que moram na localidade Angical, zona rural de Piracuruca,  assistiram a uma palestra conduzida pela equipe de saúde do Posto de Saúde Angical. Nessa terça-feira (23), os profissionais da saúde e as gestantes se reuniram na Unidade Escolar José Cardoso de Brito para tratar sobre cuidados com a higiene bucal, proteção contra a dengue  e a relação entre os casos de microcefalia e o Zika Vírus.

A ação acontece dentro da Campanha de Combate à Dengue que tem percorrido todas as regiões de Piracuruca. O médico Rafael  Moura Lopes, a dentista Laíse Ibiapina  e toda a equipe de Agentes Comunitários de Saúde da região participaram das atividades de prevenção à saúde.

O enfermeiro Matheus Andrade acrescenta que durante a palestra as gestantes também foram orientadas sobre como evitar os focos de proliferação do mosquito Aedes aegipty. "Essa orientação também é dada pelos agentes comunitários de saúde que percorrem todas as casas da localidade para fazer a busca ativa dos possíveis criadouros do mosquito", explica. 

Além da palestra, os Agentes Comunitários de Saúde vistoriaram as casas da localidade durante busca ativa para localizar possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, a Chikungunya e a Zika Vírus.  

Ascom Piracuruca