Sobre o Município

Prefeitura de Piracuruca conclui serviços de sinalização dos pontos de ônibus escolar

Educação - 31/12/1969

A rede municipal de ensino deve iniciar o ano letivo no dia 22 de fevereiro

...

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Educação, concluiu nesta quinta-feira (11) os serviços de sinalização dos pontos de embarque e desembarque do transporte escolar. Os trabalhos foram iniciados no feriado de carnaval.                                     

Desde janeiro a Prefeitura tem organizado a infraestrutura necessária para o retorno às aulas, que incluiu também reparos nos prédios das escolas. A rede municipal de ensino deve iniciar o ano letivo no dia 22 de fevereiro.

Na zona urbana, foram instalados pontos de ônibus nos bairros Três Lagoas, Guarani, Esplanada, Centro e Bairro de Fátima. Na zona rural, o povoado Mororó também recebeu a sinalização. O ônibus escolar percorre ainda sete povoados rurais transportando os alunos da rede municipal de ensino.

 

Os ônibus também transportam os alunos da zona urbana de Piracuruca. Os percursos são divididos em três períodos: manhã, meio-dia e no final da tarde. O serviço é indispensável para a rotina dos alunos, pois a distância entre os povoados e até mesmo entre alguns bairros de Piracuruca é longa.

Conceição Machado, supervisora estadual de Ensino, acompanhou as instalações dos pontos de ônibus e explica que centenas de estudantes são beneficiados diariamente com o transporte escolar. “Os alunos das redes municipal e estadual utilizam diariamente o transporte escolar. A rota começa sempre pela zona rural, percorre trechos dos bairros na zona urbana e leva os estudantes para as suas respectivas escolas”, reforça Conceição.

Confira as rotas do transporte escolar:

Roteiro Norte

Tibaude/ Santiago

 

Roteiro Leste

Vertentes/ Assentamento Paraná

Roteiro Sul

Cabra Bom/ Sete Cidades

Roteiro Oeste

Gado Bravo

 

Roteiros Urbanos

Guarani/ Mutirão

Baixa da Tapera/ Esplanada

 

Ascom Piracuruca