Sobre o Município

Creche Missionária Débora Alencar atenderá 240 crianças

Educação - 31/12/1969

As matrículas para a Creche Missionária Débora Alencar iniciarão no próximo dia 11 de janeiro

...

A secretária municipal de Educação, Rayanne Fernanda Lemos, visitou as obras do Centro Municipal de Educação Infantil Missionária Débora Alencar. A maior creche da cidade tem capacidade para atender cerca de 240 crianças com idade entre 2 e 3 anos. O vice-prefeito, Valter César, e a supervisora estadual de ensino, Conceição Machado, também acompanharam a visita. 

Rayanne Fernanda Lemos destaca que a estrutura está pronta para receber os novos alunos. "Será a primeira vez que a educação do município atenderá crianças com idade entre 2 e 3 anos. A creche possui toda a estrutura para que as crianças recebam uma educação de qualidade", reforça.

As matrículas para a Creche Missionária Débora Alencar iniciarão no próximo dia 11 de janeiro. Pais e responsáveis devem comparecer à creche com os documentos pessoais, comprovante de endereço, assim como os documentos de identificação da criança.  A previsão de início das aulas na rede municipal de ensino é para o dia 15 de fevereiro.

A construção da creche, localizada no bairro Esplanada, foi viabilizada por meio de convênio com o Governo Federal, através do programa Pró-Infância. "A obra foi iniciada em 2012, passou um tempo parada e foi retomada pela nossa gestão. A creche irá beneficiar muitas famílias, em especial as mães de crianças com 2 e 3 anos de idade e que precisam trabalhar",  destaca o prefeito Raimundo Alves Filho.