Sobre o Município

Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura prestam contas

Prefeitura - 31/12/1969

A Prefeitura de Piracuruca inicia 2016 fazendo um balanço das ações

...

A Prefeitura de Piracuruca inicia 2016  fazendo um balanço das ações realizadas por cada secretaria entre anos de 2013 e 2015. As secretarias municipais de Meio Ambiente e de Agricultura e Abastecimento apresentaram o resultado de suas respectivas ações para o prefeito Raimundo Alves Filho (PSD).

O encontro aconteceu no auditório do Centro Integrado de Ensino Fundamental (Cief), nessa segunda-feira (4), e reuniu todos os secretários. O prefeito Raimundo Alves ficou satisfeito com os resultados apresentados.

"Quando planejamos as ações temos mais chances de conquistar os nossos objetivos. Os secretários e suas equipes têm se dedicado a fazer uma boa gestão em suas respectivas áreas. Esses resultados positivos são muito importantes para o nosso município, pois aponta que estamos no caminho do desenvolvimento", avalia o prefeito Raimundo Alves Filho.

Meio Ambiente
 
José Francisco de Sousa, secretário municipal de Meio Ambiente,  é também o responsável pela limpeza pública. Entre os resultados obtidos nos últimos três anos, o secretário destaca a limpeza da cidade.

"Começamos com a limpeza programada das margens do Rio Piracuruca. Em seguida fomos ao centro e aos bairros, sempre com equipes de limpeza diariamente. A zona rural também foi contemplada. A nossa prioridade também foi cuidar da limpeza dos lixões da cidade. Nesse período contamos com o trabalho de 100 homens e o reforço de maquinário. Para 2016 iremos ampliar todas essas ações", explica o secretário de Meio Ambiente.

Agricultura e Abastecimento

Raimundo de Brito Neto,  secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, destaca o apoio ao homem do campo como um dos resultados positivos alcançados pela pasta. "Através da assistência técnica com agrônomos e a disponibilização de maquinário, conseguimos auxiliar o pequeno produtor, durante o cultivo  e o escoamento da produção", explica.

A venda dos produtos para a merenda escolar, manutenção das estradas vicinais  e a gestão do programa Garantia Safra foram outras ações citadas pelo secretário Raimundo de Brito Neto. "Nosso objetivo é dar qualidade de vida ao homem do campo e temos conseguido alcançar essa meta ", encerra o secretário.