Sobre o Município

Prefeitura realiza ciclo de palestras educativas sobre trânsito nas escolas de Piracuruca

Educação - 31/12/1969

A ação faz parte da Campanha Educativa de Trânsito iniciada ainda no primeiro semestre e apresenta à comunidade escolar as leis recém-aplicadas no trânsito de Piracuruca

...

A Prefeitura de Piracuruca, através da Diretoria do Trânsito (Ditran) em parceria com a Secretaria municipal de Educação, levará para todas as escolas municipais palestras de conscientização do trânsito,  tratando sobre a municipalização do trânsito e o cumprimento das regras de trânsito, a exemplo do uso de capacetes, habilitação para conduzir veículos, uso do cinto de segurança, respeito à faixa de pedestre e as demais sinalizações de trânsito.

A ação faz parte da Campanha Educativa de Trânsito iniciada ainda no primeiro semestre. De acordo com Emiliano Lima, diretor do Ditran, a palestra de conscientização apresenta à comunidade escolar as leis recém-aplicadas no trânsito de Piracuruca.

“Tratamos com os alunos e professores sobre a obediência às leis de trânsito, e também sobre as mudanças feitas no trânsito de nossa cidade. Medidas que, sem dúvidas, reduzirão os números de infrações e acidentes de trânsito”, avalia Emiliano Lima.

A primeira escola a receber o ciclo de palestras foi a Escola Municipal Doca Ribeiro, na localidade Fura Mão, zona rural de Piracuruca. O ginásio poliesportivo lotado de alunos recebeu os agentes de trânsito de Piracuruca para compartilhar o conhecimento sobre as boas práticas dos condutores de veículos automotores.

 

Vejas as escolas que receberão as palestras

 

Unidade Escolar Hermínio Conde

Unidade Escolar Cristina Neves

Centro Integrado de Ensino (CIEF)

Unidade Escolar Raimundo Nonato da Trindade

Unidade Escolar James da Costa Azevedo

Unidade Escolar Doca Ribeiro

Unidade Escolar Deputado João Henrique

Ascom Piracuruca