Sobre o Município

Piripiri e Nova Russas empatam no segundo jogo da Taça Norte de Futebol Amador

Esporte - 31/12/1969

O campeonato movimenta uma das principais praças esportivas domunicípio, o Estádio Doca Ribeiro

...

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, deu início, no último final de semana, à terceira edição da Taça Norte de Futebol Amador. A competição é disputada por 12 equipes. Os jogos de aberturas movimentaram o Estádio Municipal Doca Ribeiro no sábado (12) e no domingo (13).

O segundo jogo da Taça Norte de Futebol foi disputando entre as seleções de Piripiri e Novas Russas (CE). O jogo acabou com o empate em 0 a 0. Na tentativa de desempate, o meio campo Ramires Santos desperdiçou um pênalti para a seleção de Piripiri. O jogo foi conduzido pelo árbitro Neto Avelino e pelos auxiliares Rogério Magalhães e Alro Luz.

O prefeito de Piracuruca Raimundo Alves Filho (PSD) acompanhou os jogos do último domingo (13). Para o gestor, a região Norte do Piauí o campeonato realizado em Piracuruca é uma nova oportunidade de descobrir talentos. “Como já acontece em outros campeonatos que realizamos em Piracuruca, a Taça Norte de Futebol Amador revelará novos nomes para o esporte do Piauí. Além disso, também movimenta uma das principais praças esportivas do nosso município. O Estádio Doca Ribeiro é hoje o ponto de encontro dos piracuruquenses aos finais de semana”, avalia.

Para o responsável pela seleção de Novas Russas (CE), Pedro Café, o torneio entre os municípios é importante, principalmente depois que a Copa Piauiense de Futebol Amador deixou de ser realizada. “Mesmo com a distância de mais de 200 km de Piracuruca, aceitamos o convite para participar da Taça Norte de Futebol Amador em Piracuruca. Tivemos um jogo muito difícil contra a seleção de Piripiri, mas na garra conseguimos segurar a placar e saímos com um empate”, destaca.

O meio de campo, Ramires Santos, que perdeu o pênalti para a seleção de Piripiri, acredita que a equipe tem boas chances no campeonato. “Mesmo com o empate e com o pênalti perdido, seguimos firmes na competição. As seleções adversárias são fortes, mas estamos preparados”, encerra.?

Ascom Piracuruca