Sobre o Município

Alunos da James da Costa Azevedo assistem às aulas normalmente

Educação - 31/12/1969

A Escola Municipal James da Costa Azevedo atende 104 crianças, na modalidade de ensino infantil II e III e está passando por reforma

...

Os trabalhos de reparo do teto da Escola Municipal James da Costa Azevedo, situada no bairro Baixa da Ema, estão adiantadas. Durante as obras, os alunos foram remanejados para o Centro Integrado do Ensino Fundamental (CIEF).

A adaptação ao novo ambiente escolar está sendo positiva. A diretora Maria do Carmo explica que as famílias compreenderam a necessidade da transferência e que a frequência escolar não foi prejudicada.

“Os alunos estão adaptados ao novo ambiente e a frequência escolar não foi prejudicada. Estamos em contato com as famílias para que esses dias em que foi alterada a rotina das crianças não atrapalhe o rendimento escolar. O secretário de Obras, Antônio Terto, nos garantiu que na próxima semana retornaremos ao nosso prédio” explica a diretora Maria do Carmo.

A Escola Municipal James da Costa Azevedo atende 104 crianças, na modalidade de ensino infantil II e II. São alunos com faixa etária entre 4 a 7 anos. A escola conta com cinco professores efetivos e funciona nos turnos manhã e tarde.

Solane Cardoso de Sampaio é professora da Escola Municipal James da Costa Azevedo e conta que os alunos estão adaptados ao novo ambiente escolar.  “Os alunos nos dizem que gostaram da escola nova, e a mudança não tem comprometido o rendimento nas aulas”, avalia.

Ascom Piracuruca