Sobre o Município

Membros do Conselho Municipal de Segurança Pública de Piracuruca tomam posse A Prefeitura de Piracur

Segurança - 31/12/1969

O Conselho é um colegiado permanente de participação e integração comunitária e governamental que dialoga com os órgãos da gestão municipal

...

A Prefeitura de Piracuruca, através da Procuradoria Geral do Município, realizou hoje (4) a posse dos membros do Conselho Municipal de Segurança Pública, criado pela Lei nº 1549/2004, de 19 de novembro de 2004.

O Conselho é um colegiado permanente de participação e integração comunitária e governamental que dialoga com os órgãos da gestão municipal. É um órgão consultivo, com caráter propositivo e avaliador das políticas publicas de segurança realizadas pelos gestores de Piracuruca.

A Procuradora do município, Ivonalda Almeida, presidiu a sessão que deu posse aos conselheiros. “Este é um órgão que somará à nossa gestão. Com o Conselho teremos mais ideias e estratégias na busca de alternativas para aperfeiçoar a segurança e a prevenção à violência urbana em nosso município”, avalia.

Durante a reunião de apresentação foi escolhido pelo colegiado a composição do Conselho Municipal de Segurança de Piracuruca (CMSP). A advogada Iara Jane Gomes dos Santos foi escolhida como a presidente e Fernando da Cunha César Filho será o vice-presidente. Maria da Conceição Veras Viana Sousa é a 1ª secretária e Emiliano de Lima Silva, o 2º secretário.

O presidente da subseção da OAB Piauí em Piripiri, Mauro Benício da Silva Júnior, participou da solenidade de criação e posse do Conselho Municipal de Segurança Pública de Piracuruca.

Mauro Benicio elogiou a equipe gestora pela criação do Conselho. "Piracuruca inova ao criar este importante colegiado para defesa dos interesses da sociedade piracuruquense. Com a criação e posse dos conselheiros, a equipe gestora mostra o empenho com que trata as politicas públicas da área da segurança no município”, considera.

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Piracuruca (CMSP) conta com representação de toda sociedade civil organizada. As entidades que constituem o conselho são o Poder Executivo, sociedade civil organizada, Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara Municipal e Conselho Municipal da Criança e Adolescente.

Os vereadores Simão Pedro Alves de Melo e Francisco de Assis da Silva Melo representaram a Câmara Municipal de Piracuruca na solenidade e o delegado de Piracuruca Ricardo Freitas Oliveira, representou a Secretaria Estadual de Segurança.

Ascom Piracuruca